Uma empresa de pesquisa chamada DFC Intelligence fez algumas projeções promissoras para o Nintendo Switch.  A empresa está estimando que a Nintendo poderia vender cerca de 40 milhões de consoles Switch até o final de 2020. 

O chefe da empresa David Cole disse o seguinte:

O Switch é um  hardware que poderia potencialmente alcançar um mercado muito maior. No entanto, dado o recente histórico da Nintendo ao apresentar novos produtos, temos sido cautelosos em nossas previsões.
Um dos principais benefícios que o Switch poderia ter especialmente no Japão é o fato do console portátil possuir um núcleo particularmente poderoso. A Nintendo está posicionando o Switch como um console de mesa mas os consumidores vão fazer suas próprias interpretações do híbrido, Afinal, ele atende a várias preferências de jogos e estilos.
No total, 40 milhões até o final de 2020 (um pouco menos de quatro anos de venda) seria um número possível, mas sem dúvida  o suficiente para garantir uma Nintendo sólida no mercado. 


Isso de longe seria muito mais do que o Wii U com atualmente 13,36 milhões em pouco mais de quatro anos e não muito longe o 3DS com mais de 50 milhões desfrutou de um período semelhante.

Em qualquer caso, é uma projeção sólida da empresa de pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário