Ubisoft aposta que Nintendo NX vai atrair jogadores casuais de volta


O Nintendo NX, codinome do próximo videogame da Nintendo, até agora só foi confirmado para março de 2017. No entanto, não se sabe nenhum detalhe sobre a máquina, já que a companhia tenta segurar todo tipo de informação, declaradamente por medo de plágios. Só fica a promessa de que será uma grande revolução na indústria dos jogos eletrônicos - mais conceitual do que tecnológica.
Obviamente, porém, alguns desenvolvedores já conhecem mais detalhes sobre o produto. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, contou, durante a conferência de sua empresa sobre o primeiro trimestre fiscal do ano 2016 que, até agora, o que se conhece do console é realmente bom. O chefe da produtora de títulos como Watch Dogs, Assassins Creed e Just Dance acredita que o NX vai atrair muitos jogadores casuais de volta ao mercado.
 
O que nós vimos é realmente ótimo. Acreditamos que ter uma nova máquina a caminho vai ajudar a indústria a continuar a crescer, além de atrair vários jogadores casuais de volta à indústria.
Guillemot aposta em um videogame mais parecido com o Wii, último console da Nintendo que atingiu algum sucesso. Até agora, poucos jogos já foram confirmados para o Nintendo NX. Um novo Zelda vai sair junto com o lançamento, e Just Dance também está programado para sair em março de 2017.
Lembremos, ainda, que foi o CEO da Ubisoft quem declarou que a próxima geração de videogames seria a última a trazer consoles como os conhecemos, apostando em uma grande inovação para as seguintes, com algo mais próximo ao que já acontece com música e filmes hoje em dia, com Spotify e Netflix. Ou seja, a revolução prometida pela Nintendo não tem a ver com esse futuro que Guillemot prevê para a indústria.
Tecnologia do Blogger.