Servidores de "Pokémon Go" começam a ser ativados no Brasil




Depois de duas semanas de caos ao redor do mundo, o Brasil, aparentemente, está cada vez mais  próximo de se tornar o próximo país a entrar na onda de Pokémon Go. O game, finalmente, está chegando ao Brasil.
Não houve um lançamento oficial em terras brasileiras, mas isso deve estar para mudar. O site MMO Server Status, que reporta o comportamento de servidores para games ao redor do mundo, apontou uma movimentação nos servidores brasileiros no fim do dia desta segunda, 18. Isso significa que o equipamento que será utilizado no Brasil foi testado, e que o lançamento deve ocorrer em breve.
Não se assuste se alguém falar que, de fato, jogou o game. Os servidores são responsáveis por gerar todos os itens - e os pokémons em si -, o único empecilho para jogar é o fato de que o game não foi lançado nos meios oficiais por aqui. Na teoria isso significaria que ninguém podia jogar, mas se, por acaso, alguém tivesse acesso ao game, poderia brincar tranquilamente. Na prática significa que jogadores baixaram fora das plataformas oficiais (Play Store para os telefones Android, ou AppStore para quem tem um iPhone), ou utilizaram canais oficiais de outros países, para ter acesso ao game. E conseguiram. Alguns brasileiros conseguiram jogar a nova mania mundial durante o período. Só que durou pouco, pela manhã, ninguém mais conseguia jogar além da fase de abertura (que não precisa do GPS e da geração de conteúdo novo). 

Tecnologia do Blogger.